Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://carros.uol.com.br/album/2013/07/05/ford-new-fiesta-sedan-titanium-powershift-2014.htm
  • totalImagens: 30
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20130705014158
    • Fiesta [28675];
    • Ford [9064];
    • Ford [9064];
    • Avaliação [48443]; Impressões [48444];
Fotos
Ford New Fiesta Sedan 2014, importado do México, chega ao Brasil em julho com preços que variam entre R$ 49.990 e R$ 58.990 Murilo Góes/UOL Mais
Segundo a Ford, o volume de vendas do carro, de cerca de 1.500 unidades por mês, impossibilita sua fabricação nacional Murilo Góes/UOL Mais
Câmbio pode ser manual de cinco marchas ou Powershift, sistema automatizado de dupla embreagem e relação de seis velocidades Murilo Góes/UOL Mais
Entre os itens de série do carro estão freios ABS, airbag duplo, direção elétrica, ar-condicionado digital, trio elétrico, assistente de partida em rampa, rodas de liga-leve e sistema multimídia SYNC Murilo Góes/UOL Mais
O que eleva o preço para quase R$ 60 mil são itens adicionais do Titanium: sete airbags; volante e bancos de couro; rodas aro 16"; controlador de velocidade; sensor de estacionamento, crepuscular e de chuva; e retrovisor eletrocrômico Murilo Góes/UOL Mais
Vale ressaltar: carro importado do México não paga imposto de importação, o que impossibilita a Ford de culpar o "fator importação" para vender o modelo a preço de sedã-médio Murilo Góes/UOL Mais
Ainda assim, o carro é recheado de equipamentos e possui itens que muitos sedãs-médios não têm -- esta, é a defesa da Ford quando questionada sobre os preços Murilo Góes/UOL Mais
Apesar disso, note que suas dimensões são de carro popular: 4,40 metros de comprimento, 2,49 m de entre-eixos, 1,72 m de largura e 1,48 m de altura (um Renault Logan é menor em tamanho, mas maior nas outras medidas) Murilo Góes/UOL Mais
A Ford divulga 8 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada (etanol) e 11,2 km/l e 14,1 km/l (gasolina) para a versão com câmbio manual; e 7,9 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada (etanol) e 11,4 km/l e 13,9 km/l (gasolina) para o automatizado Murilo Góes/UOL Mais
De acordo com a montadora, o New Fiesta acelera de 0 a 100 km/h em 12 s e chega a 190 km/h de velocidade máxima (com etanol ou gasolina), seja o câmbio manual ou automatizado Murilo Góes/UOL Mais
O New Fiesta é um sedã de nicho recheado de tecnologia, afirma a Ford. O público alvo são jovens executivos solteiros, na maior parte de classe B e sem filhos Murilo Góes/UOL Mais
Ford planeja manter o volume de vendas atual do carro, que varia entre 1.500 e 2.000 unidades mensais, e quer disputar mercado com Honda City, Chevrolet Sonic, VW Polo Sedan e Fiat Linea Murilo Góes/UOL Mais
Nova direção elétrica, uma das novidades do carro, é bem acertada, tem bom nível de enrijecimento de acordo com a velocidade e ajuda a reduzir o consumo Murilo Góes/UOL Mais
Durante teste realizado por UOL Carros, computador de bordo do sedã apontou 8,4 km/l de etanol (em um percurso 90% rodoviário); valor é inferior ao anunciado pela marca Murilo Góes/UOL Mais
Dianteira ganhou novos para-choque e grade, além dos faróis reformulados (assim como o New Fiesta hatch); faróis de neblina são itens de série nas duas versões Murilo Góes/UOL Mais
Traseira manteve o formato do modelo anterior, mas as lanternas ganharam novo desenho interno, com luzes de seta e ré maiores Murilo Góes/UOL Mais
Rodas de liga leve de 16 polegadas só estão presentes na versão Titanium, que as traz de série; no New Fiesta SE elas são de 15 polegadas Murilo Góes/UOL Mais
Frente do New Fiesta ganhou o novo padrão global da marca, o tradicional "bocão", que já está presente em EcoSport, Ranger e Fusion e deve se espalhar pelos outros modelos Murilo Góes/UOL Mais
O painel é um dos mais estilosos e bem acabados dentro do segmento, mesmo com a imensidade de botões no console central Murilo Góes/UOL Mais
Quadro de instrumentos tem dois mostradores analógicos divididos por uma pequena tela central com dados de condução e pelo marcador de combustível Murilo Góes/UOL Mais
Tela localizada sobre o console central mostra todas as funções do sistema multimídia SYNC, mas não é touch-screen Murilo Góes/UOL Mais
Sistema SYNC é intuitivo e útil, mas entrosamento com os comandos do painel (por causa da grande quantidade de botões) só vem com o tempo Murilo Góes/UOL Mais
Ar-condicionado digital é um dos novos itens de série (em todas as versões) do catálogo do New Fiesta Sedan 2014 Murilo Góes/UOL Mais
Câmbio automatizado Powershift (de seis marchas e dupla embreagem) é um dos novos atrativos do carro, mas decepcionou na unidade avaliada Murilo Góes/UOL Mais
Acabamento de couro da versão Titanium do novo Ford New Fiesta é refinado e transmite qualidade de carro maior e mais caro Murilo Góes/UOL Mais
Banco do motorista conta com ajuste de altura e de lombar -- a posição de dirigir pode ficar mais próxima do assoalho ou mais elevada, ao gosto do motorista Murilo Góes/UOL Mais
Há boa variedade de porta-trecos e porta-copos entre os bancos; entrada USB e tomara de 12V ficam escondidas sob o freio de mão Murilo Góes/UOL Mais
Atrás duas pessoas vão bem, com boa área para cabeça e pernas, desde que os ocupantes da frente não tenham mais que 1,80 metro Murilo Góes/UOL Mais
Porta-malas de 465 litros reforça a proposta do New Fiesta: ser o sedã compacto premium mais recheado do mercado, mas não o maior Murilo Góes/UOL Mais
Motor 1.6 Sigma ganhou duplo comando variável de válvulas e agora passa a render 130 cv e 16 kgfm de torque com etanol e 125 cv e 15,3 kgfm com gasolina Murilo Góes/UOL Mais

New Fiesta Sedan Titanium 2014

Veja mais: NEW FIESTA SEDAN 2014: PREÇOS E IMPRESSÕES , FICHA TÉCNICA DO SEDÃ , FOTOS EXCLUSIVAS DO HATCH

Últimos álbuns de Carros

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos