Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://carros.uol.com.br/album/2012/12/18/hyundai-hb20-comfort-style-10.htm
  • totalImagens: 27
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20121218034817
    • HB20 [62500];
    • Hyundai [27652];
    • Hyundai [27652];
Fotos
Eleito o melhor carro de 2012 em votação de UOL Carros, o HB20 engana quem viaja nele (para melhor) Murilo Góes/UOL Mais
A equipe de UOL Carros rodou por cerca de 750 km (80% na cidade) com uma unidade na versão Comfort Style 1.0 Murilo Góes/UOL Mais
O carro é equipado com motor 1.0 de três cilindros, flex, acoplado a uma caixa manual de cinco marchas Murilo Góes/UOL Mais
O HB20 testado é completo e custa R$ 37.995; a avaliação foi dividida entre os três jornalistas de UOL Carros Murilo Góes/UOL Mais
Linhas ascendentes e incisivas do desenho externo mostram escola da "escultura fluida" em seu menor -- e, provavelmente, melhor -- exemplo Murilo Góes/UOL Mais
O HB20 com motor de 1 litro é perfeito para rodar em grandes cidades Murilo Góes/UOL Mais
Econômico e menos poluente que outros 1.0, o HB20 cravou durante o teste 12,1 km/litro de gasolina na cidade, valor um pouco melhor que o acusado pelo Inmetro Murilo Góes/UOL Mais
Com os 50 litros do tanque de combustível, o modelo poderia rodar 605 km com gasolina, uma ótima autonomia para um popular Murilo Góes/UOL Mais
A traseira é um dos pontos altos do desenho do HB20, que usa lanternas em forma de asa delta Murilo Góes/UOL Mais
Vincos laterais marcantes, como o que tem forma de bumerangue e acompanha o assoalho, e linha de cintura ascendente são traços fortes do HB20 Murilo Góes/UOL Mais
Faróis e lanternas são alongados e integrados de forma natural, sem exageros, ao restante da carroceria, e "conversam" bem com a grade inferior Murilo Góes/UOL Mais
Nestas fotos, feitas na avenida Paulista, à noite, UOL Carros relembra o maior flagrante automotivo do ano, quando fotografou o carro durante gravação de comercial exatamente neste ponto da via Murilo Góes/UOL Mais
Na discreta cor prata, o HB20 parece se integrar com perfeição à paisagem urbana Murilo Góes/UOL Mais
Em outra foto que relembra o flagrante do ano, o HB20 dá seta num retorno da Paulista: como se vê, falta uma iluminação mais moderna, à base de LEDs Murilo Góes/UOL Mais
Sem usar elementos cromados nesta versão, o HB20 faz um jogo de contraste interessante entre peças transparentes e pretas Murilo Góes/UOL Mais
Especialmente devido às lanternas, a traseira do HB20 lembra muito a do novo i30, que será lançado no Brasil em 2013 Murilo Góes/UOL Mais
No HB20 1.0 as rodas são sempre de 14 polegadas, e no carro 1.6 ganha aro 15 na versão mais cara; os desenhos oferecidos são conservadores Murilo Góes/UOL Mais
A beleza do exterior vira funcionalidade dentro da cabine: o painel em forma de asa (como em modelos mais caros da Hyundai) é certeiro: nem grande demais, nem muito alto, nem muito baixo Murilo Góes/UOL Mais
Quadro de instrumentos é bonito, mantém o tom azul da Hyundai, mas a tela central pode confundir devido ao tamanho reduzido Murilo Góes/UOL Mais
O sistema de som double DIN tem entradas AUX e USB e até comandos no volante, mas é meio "xing-ling": tela é pequena, relógio só marca as horas de 0 a 12 e falta Bluetooth Murilo Góes/UOL Mais
Os comandos do ar-condicionado (item de série desde a versão mais barata) são bem-posicionados e evitam que o motorista se distraia ao acioná-los; sistema é analógico Murilo Góes/UOL Mais
O câmbio manual de cinco marchas foi elemento de discórdia entre os três jornalistas: um achou-o preciso; outro, ruim; outro, apenas OK Murilo Góes/UOL Mais
O console central do HB20 é rodeado de porta-trecos/copos revestidos de plástico, que, ao contrário de outros modelos que custam menos de R$ 40 mil, passam impressão de boa qualidade Murilo Góes/UOL Mais
O ambiente não é só espaçoso, mas caprichado a ponto de se poder enganar alguém que este é um "i30 novo"; infelizmente, regulagem de altura do banco é "truque", com catraca que só move o assento Murilo Góes/UOL Mais
O espaço traseiro é bom para duas pessoas e inadequado para três, e não compromete o tamanho do porta-malas Murilo Góes/UOL Mais
O porta-malas tem bons 300 litros de capacidade, 20 a mais que dois de seus principais concorrentes, Volkswagen Gol e Fiat Uno Murilo Góes/UOL Mais
O motor 1.0 de três cilindros entrega 80 cv e 10,2 kgfm de torque com etanol (75 cv e 9,4 kgfm com gasolina); nas saídas, demora um pouco para acordar, mas com o HB20 embalado ele trabalha com vontade Murilo Góes/UOL Mais

HB20 Comfort Style 1.0

Veja mais: LEIA A AVALIAÇÃO TRIPLA DO HB20 COMFORT STYLE 1.0

Últimos álbuns de Carros

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos