Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://carros.uol.com.br/album/2012/10/21/onix.htm
  • totalImagens: 17
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20121021212616
    • Chevrolet [9060]; GM [9061]; Onix [63171];
    • Chevrolet [9060]; GM [9061]; Onix [63171];
Fotos

Chevrolet Onix é nova porta da entrada da GM no Brasil; modelo fica acima do Celta e encara Gol e cia. Divulgação Mais

Onix, astro da Chevrolet para o Salão do Automóvel, chega às lojas em novembro, logo após o evento Divulgação Mais

Onix tem mesma base de Sonic, Cobalt e Spin: interior abriga bem motorista e carona; atrás, cabem três adultos com aperto Divulgação Mais

Este é o visual do Onix 1.4 LTZ, configuração mais cara e equipada do compacto, com preço acima dos R$ 40 mil Divulgação Mais

UOL Carros já disse e volta a afirmar: traseira do Onix lembra demais (mesmo) a do rival Volkswagen Gol Divulgação Mais

Apesar da semelhança geral com o Gol, saliências da lanterna levam a um parentesco com o Cruze; vinco que começa nos faróis, esmaece na porta dianteira e ressurge na traseira dá robustez Divulgação Mais

Visual do Onix vai causar alguma polêmica, mas é mais harmônico que o de outros projetos da Chevrolet Eugênio Augusto Brito/UOL Mais

Ponto de discórdia está na grade bipartida, ressaltada demais, e que começa antes dos faróis longos e baixos Eugênio Augusto Brito/UOL Mais

Conjunto óptico é pouco usual: longo e curvo, sobrepõe luz de posição e seta ao lado do farol principal Divulgação Mais

Onix foi desenvolvido pelos centros brasileiros de design e engenharia da marca, em São Caetano do Sul (SP) Divulgação Mais

Ainda que exagerada, frente do Onix faz sentido "ao vivo", sobretudo nesta cor cítrica, que deve ser específica do lançamento; versão LTZ traz faróis de neblina, mas projeto não contempla repetidores de seta Eugênio Augusto Brito/UOL Mais

Linha de ombro marcada contornando toda a lataria, carroceria sublinhada por detalhes pretos, caixas de roda ressaltadas e traseira elevada em relação à frente tentam dar alguma esportividade ao visual do Onix Divulgação Mais

Chevrolet Onix conta com motores SPE, evolução do Econoflex de 1 litro (80 cv com etanol) e 1,4 litro (106 cv) Divulgação Mais

Onix surgiu no lançamento como "show car" esportivo: pintura de competição, carroceria que engole as rodas estreladas brancas e motor com fôlego para "cantar o hino nacional" Eugênio Augusto Brito/UOL Mais

Onix tem volante do Cruze, velocímetro de Cobalt e acabamento simples, mas bem executado, com direito a algumas texturas; novidade está na tela sensível ao toque para rádio e telefonia; câmbio pode ser automático de seis marchas, mas aqui é manual de cinco Eugênio Augusto Brito/UOL Mais

Traseira é fac-símile do Gol no visual e no volume aparente do porta-malas (volume oficial não foi revelado) Eugênio Augusto Brito/UOL Mais

Motor SPE/4, de quatro cilindros, é evolução do conhecido Econoflex; como 1.0, gera 80 cavalos e 9,8 kgfm com etanol, enquanto o 1.4 entrega máximos 106 cv e 13,9 kgfm de torque com o mesmo combustível Eugênio Augusto Brito/UOL Mais

Onix

Veja mais: ONIX É 'O CARRO MAIS IMPORTANTE DA GM' , ESPECIAL SALÃO DE SÃO PAULO

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos