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    • Logan [30167]; Sandero [28462]; Sandero Stepway [57351];
    • Dacia [28595];
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Fotos

O Dacia Sandero, que no Brasil é Renault, chega à segunda geração bastante mudado Murilo Góes/UOL Mais

O hatch nunca foi tão feio quanto o sedã Logan, mas também não era um exemplo de bom gosto Murilo Góes/UOL Mais

O modelo mudou radicalmente, a começar pelas lanternas traseiras, que deixaram de ser verticais Murilo Góes/UOL Mais

Agora o Sandero virou uma mistura de referências, como os hatches compactos do grupo Volkswagen Murilo Góes/UOL Mais

Na dianteira, o Sandero ganhou robustez e um ar de carro japonês Murilo Góes/UOL Mais

Talvez alguém afirme que a traseira do Sandero perdeu personalidade na 2ª geração... Murilo Góes/UOL Mais

A grade frontal ganhou duas barras cromadas; na reestilização brasileira, a peça frontal ficou discreta Murilo Góes/UOL Mais

O Sandero, na Europa, é um carro de baixo custo que não tem vergonha de usar calotas Murilo Góes/UOL Mais

Se você não soubesse que se trata de um Dacia Sandero, você certamente chutaria que é um Volkswagen... Murilo Góes/UOL Mais

Apesar da firula, retrovisor do Sandero é peça quase tosca Murilo Góes/UOL Mais

Vinco lateral em curva que orna o atual Sandero brasileiro desaparece na nova geração Murilo Góes/UOL Mais

Calota, tudo bem, mas a romena Dacia podia caprichar um pouco mais nesse desenho... Murilo Góes/UOL Mais

Cabine do novo Sandero é simples, mas decente Murilo Góes/UOL Mais

Destaque é a tela de 18 cm ao centro do painel, com navegação; som tem entrada AUX e USB Murilo Góes/UOL Mais

O motor do Sandero e do Logan não existe no Brasil; bebe apenas gasolina e entrega 89 cavalos de potência Murilo Góes/UOL Mais

Toda a gama Sandero e Logan (azul) traz airbags frontais e laterais e controle de estabilidade Murilo Góes/UOL Mais

A variação Stepway do Sandero, esportivada e com suspensão elevada, também mudou Murilo Góes/UOL Mais

O hatch ganhou robustez e passou a lembrar mais o primo Duster, que compartilha a plataforma Murilo Góes/UOL Mais

Músculos, linha de cintura alta e cor exótica: receita de um invocadinho terceiromundista Murilo Góes/UOL Mais

O Stepway não nega sua vocação urbana, já que não conta com versão 4x4 nem na Europa Murilo Góes/UOL Mais

Itens de "agressividade", como a proteção inferior da carroceria, são de "mentirinha" (ou seja, não aguentam o tranco) Murilo Góes/UOL Mais

A intenção de aproximar o Sandero do Duster também é clara na dianteira, com faróis retilíneos e abrutalhados Murilo Góes/UOL Mais

A ordem é aproveitar cada milímetro de carroceria: note como as portas do Stepway são grandes Murilo Góes/UOL Mais

Novo Sandero Stepway repete o velho truque de usar uma segunda cor como decoração Murilo Góes/UOL Mais

E então, o retrovisor é tosco ou não é? Murilo Góes/UOL Mais

Nas unidades mostradas em Paris, o Stepway não tinha a tela de 18 cm, e sim um sistema de áudio convencional Murilo Góes/UOL Mais

Rack de teto é um dos itens que fazem o Sandero Setpway custar 10.590 euros, ante 7.900 do "civil" Murilo Góes/UOL Mais

Plástico por todo lado e parafusos aparentes: isso sim é Dacia! Murilo Góes/UOL Mais

Bancos do Stepway têm motivos diferenciados Murilo Góes/UOL Mais

Atrás, três adultos viajam bem, mas o conforto maior só é garantido para duas pessoas Murilo Góes/UOL Mais

Painel ficou mais sóbrio na nova geração do modelo Murilo Góes/UOL Mais

O Stepway, além do motor a gasolina, tem a opção de um propulsor diesel Murilo Góes/UOL Mais

O Logan é o pai de toda a familia Dacia, hoje com sete membros Murilo Góes/UOL Mais

Antes um sedã com jeito de sobra de ferro-velho pós-comunista, o carro romeno ganhou linhas mais modernas Murilo Góes/UOL Mais

A dianteira do sedã é a mesma do Sandero; repare nos "biquinhos" na parte inferior do parachoque Murilo Góes/UOL Mais

Detalhe do conjunto óptico, conservador mas melhor que o anterior, e de um dos "biquinhos" do parachoque Murilo Góes/UOL Mais

Traseira manteve as lanternas fora da tampa do porta-malas, mas elas ficaram quase quadradas Murilo Góes/UOL Mais

Desenho neutro é chave para concorrer no Brasil, quando a nova geração chegar (fim de 2013, no mínimo), com Cobalt e Versa Murilo Góes/UOL Mais

Pensando bem, lanterna traseira também lembra bastante a de carros da Volkswagen... Murilo Góes/UOL Mais

Mais uma prova da tosqueira do retrovisor: o problema é de família Murilo Góes/UOL Mais

Espaço interno, principalmente para quem vai atrás, continua sendo apelo do Logan Murilo Góes/UOL Mais

Volante, tela, instrumentos: tudo no Logan é igualzinho ao Sandero, e vice-versa Murilo Góes/UOL Mais

Ergonomia para uso dos comandos no console melhorou claramente na nova geração Murilo Góes/UOL Mais

Mas o ganho em ergonomia não se traduziu numa maior clareza de funções... Murilo Góes/UOL Mais

Ops! Peça plástica se soltou durante operação de ajuste da coluna de direção Murilo Góes/UOL Mais

Porta-malas do Logan continua mamutesco, apesar da reforma Murilo Góes/UOL Mais

Sandero, Sandero Stepway e Logan no Salão de Paris 2012

Veja mais: NOVA GERAÇÃO DOS DACIA DEMORA A CHEGAR AO BRASIL , ESPECIAL SALÃO DE PARIS 2012

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