Informações sobre o álbums
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  • link: http://carros.uol.com.br/album/2012/09/18/etios-15-xls.htm
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    • Etios [61820];
    • Toyota [62800];
    • Toyota [62800];
Fotos
Toyota Etios chega nas carrocerias hatch e sedã com preço inicial de R$ 29.990 Murilo Góes/UOL Mais
Fabricado em Sorocaba (SP), o Etios é o primeiro compacto da Toyota no país Murilo Góes/UOL Mais
Com "sintomas" de carro popular, Etios quer bater de frente com Gol, Uno, March e cia Murilo Góes/UOL Mais
Toyota espera vender 70 mil unidades ao ano, 70% da versão X, intermediária Murilo Góes/UOL Mais
Etios hatch tem quatro versões: 1.3, 1.3 X, 1.3 XS e 1.5 XLS (foto) Murilo Góes/UOL Mais
Na carroceria dois-volumes, somente o Etios XLS (R$ 42.790) tem motor de 1,5 litro Murilo Góes/UOL Mais
Etios de R$ 29.990 tem só airbag duplo. Para ficar completo como o carro da foto, são quase R$ 43 mil Murilo Góes/UOL Mais
Hatch tem perfil que lembra o Nissan March; a frente parece a do Renault Logan Murilo Góes/UOL Mais
Compacto é feito na unidade da Toyota em Sorocaba, interior de São Paulo Murilo Góes/UOL Mais
Toyota oferece aos compradores do modelo três anos de garantia Murilo Góes/UOL Mais
Etios tem 3,78 metros de comprimento e 2,46 m de entre-eixos, próximos aos do VW Gol Murilo Góes/UOL Mais
O modelo tem qualidades, mas não se alinha entre os concorrentes mais fortes do segmento Murilo Góes/UOL Mais
O carro foi desenhado como parte de projeto global emergente, com visual conservador e até antiquado Murilo Góes/UOL Mais
Um Toyota Yaris de 1999 acaba tendo desenho mais bem resolvido que o do novo Etios Murilo Góes/UOL Mais
A carroceria tomba um pouco em curvas, mas nada anormal: o hatch tem estabilidade Murilo Góes/UOL Mais
Conjunto traz suspensão do tipo McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira, bem ajustada Murilo Góes/UOL Mais
A direção elétrica é muito leve, mas fica mais firme com o aumento da velocidade Murilo Góes/UOL Mais
Segundo a Toyota, o gasto com revisões será de R$ 1.635 até os 60.000 km Murilo Góes/UOL Mais
Além de azul, o Etios pode ser branco, preto, cinza e prata (sedã e hatch) ou vermelho e verde (só hatch) Murilo Góes/UOL Mais
Família Etios deve crescer e ter derivados: Sorocaba pode entregar até 400 mil unidades/ano Murilo Góes/UOL Mais
Com 100 mil carros vendidos em 2011, a Toyota quer dobrar e vender para 200 mil até 2013 Murilo Góes/UOL Mais
Para vender tanto, a marca conta com o sucesso do Etios, novo carro-chefe em vendas Murilo Góes/UOL Mais
A versão X do Etios hatch custa R$ 33.490 (R$ 36.190 com ar-condicionado) Murilo Góes/UOL Mais
Acima do Etios X há o XS (R$ 38.790) e o topo de linha 1.5 XLS (R$ 42.790) Murilo Góes/UOL Mais
A lista de equipamentos cresce de acordo com o aumento de preço do carro Murilo Góes/UOL Mais
O compacto consegue manter a velocidade constante de 120 km/h sem fazer muito esforço Murilo Góes/UOL Mais
Os faróis de neblina são equipamentos encontrados somente na versão topo de gama, a XLS Murilo Góes/UOL Mais
Coloque o dedo acima do logo da Toyota e veja se o carrinho não tem a mesma cara do Renault Logan Murilo Góes/UOL Mais
O friso cromado da grade dianteira faz parte da versão mais cara; no Etios básico ele é da cor do carro Murilo Góes/UOL Mais
As rodas são de 14 polegadas no 1.3 e de liga leve e aro 15 na 1.5 XLS Murilo Góes/UOL Mais
O tanque de combustível é capaz de levar até 45 litros -- o de um VW Gol consegue suportar 55 l Murilo Góes/UOL Mais
O porta-malas do Etios XLS pode ser aberto por um botão na tampa do bagageiro Murilo Góes/UOL Mais
O tampão do porta-malas é de plástico de baixa qualidade e só conta com um fixador Murilo Góes/UOL Mais
Porta-malas da versão hatchback comporta até 270 litros na configuração normal Murilo Góes/UOL Mais
Com banco traseiro rebatido, o espaço para a bagagem vai além de 700 litros, mas o visual sofre Murilo Góes/UOL Mais
Espaço e sensação de silêncio do Etios se aproximam do padrão de japoneses mais caros Murilo Góes/UOL Mais
Se isolamento acústico é bom, visual e posicionamento de equipamentos é estranho e nada funcional Murilo Góes/UOL Mais
Por conta do bom espaço interno, os pedais ficam um pouco longe uns dos outros, mas não atrapalham Murilo Góes/UOL Mais
Ar surge na versão X, enquanto rádio com CD e USB são opcionais da versão XS. XLS tem tudo de série Murilo Góes/UOL Mais
Conta-giros nada intuitivo só aparece como item opcional na versão intermediária Murilo Góes/UOL Mais
A manopla de câmbio tem boa empunhadura e os engates são precisos, mas um pouco longos Murilo Góes/UOL Mais
Porta-luvas manteve a posição e forma criticados anteriormente Murilo Góes/UOL Mais
Abertura do porta-luvas faz tampa "cair" sobre perna do carona; ao menos ele é refrigerado Murilo Góes/UOL Mais
Bancos são mais altos do que o freio de estacionamento e isso dificulta um pouco o acionamento Murilo Góes/UOL Mais
Lembra da alavanca de retrovisores? O Etios não conta com ajuste elétrico em versão alguma Murilo Góes/UOL Mais
O material interno até agrada, mas a ergonomia é ruim; os vidros elétricos são lentos Murilo Góes/UOL Mais
Bancos têm bons apoios laterais e são confortáveis, mas não têm regulagem de altura Murilo Góes/UOL Mais
Espaço traseiro é bom para duas pessoas, mas terceira pessoa fica no aperto, sem conforto e segurança Murilo Góes/UOL Mais
Etios tem motores 1.3 (90 cv/12,8 kgfm) e 1.5 (97 cv/13,9 kgfm), com etanol, importados do Japão Murilo Góes/UOL Mais
O câmbio é sempre manual de cinco marchas; conjunto será feito em Porto Feliz (SP), a partir de 2015 Murilo Góes/UOL Mais

Etios 1.5 XLS

Veja mais: AVALIAÇÃO: ETIOS ESBARRA EM LIMITAÇÕES , PREÇOS E VERSÕES , FICHA TÉCNICA E EQUIPAMENTOS

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