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Fotos

Produzido desde 1974, Volkswagen Golf chega à sétima geração global (Brasil parou numa reestilização da quarta) Divulgação Mais

Anote a sigla MQB (matriz modular para motores transversais, numa aproximação do alemão). Ela é a base do novo Golf, do novo Audi A3 e dará origem a diversos carros com tração dianteira e motor transversal do Grupo Volks Divulgação Mais

Com plataforma modular (apenas a área de componentes entre eixo dianteiro e caixa de direção é fixa, com o restante variando de acordo com a configuração), VW quer reduzir custo de produção em 20%, de tempo em 30% e ampliar entrega para ultrapassar Toyota e GM Divulgação Mais

Chassis do novo Golf utiliza mais aço de alta resistência e consegue ser 37 quilos mais leve que o do modelo atual, mesmo sendo maior. Outros 63 quilos foram reduzidos com mudança de componentes Divulgação Mais

Primeiras imagens divulgadas mostram novo VW Golf em gráficos gerados por computador Divulgação Mais

Apesar de alterações no para-choque, faróis mais retilíneos, uso de LEDs e equipamentos mais avançados, novo Golf parece apenas uma reestilização do atual modelo europeu, não uma nova geração Divulgação Mais

Versão da imagem é a Bluemotion, que promete consumo de quase 32 km/l Divulgação Mais

Golf 7 manteve traços dos anteriores: repare como é possível enxergar na coluna C (linha do teto, traseira e lateral das lanternas) curiosas semelhanças com o Golf 4,5 vendido no Brasil Divulgação Mais

Novo Golf será lançado oficialmente durante o Salão de Paris, no final de setembro Divulgação Mais

Apesar do visual conservador, VW promete um Golf com tecnologia e equipamentos para brigar até com modelos premium de BMW (Série 1) e Mercedes (novo Classe A) Divulgação Mais

Novo Golf deve chegar às lojas europeias em novembro. Preço inicial vai cair para 16.975 euros (algo como R$ 43.500) para versão 1.2 TSI de 85 cavalos (rodas aro 15, start/stop, bloqueio de diferencial dianteiro, sete airbags e controle de estabilidade) Divulgação Mais

VW afirma que fará marketing do modelo em 33 mercados, mas não adianta onde o carro será vendido Divulgação Mais

Filial brasileira da VW não revela planos sobre o carro. Espera-se que a diferença entre nosso país e o restante do mundo seja eliminada, ainda que com carro sendo importado do México Divulgação Mais

VW prevê três quatro motorizações iniciais (sendo duas a gasolina com turbo e injeção direta, 1.2 de 85 cv e 1.4 com 140 cv e desligamento de cilindros) e três níveis de equipamentos Divulgação Mais

Traseira do novo Golf traz cortes e vincos mais secos do que aqueles vistos no Jetta, por exemplo Divulgação Mais

Dianteira ficou conservadora demais, a nosso ver, lembrando muito a de modelos mais simples, como o brasileiro Gol Divulgação Mais

Interior do novo Golf traz mudanças mais significativas, com nova leitura para o padrão VW de acabamento Divulgação Mais

Marca promete que versão mais equipada terá múltiplos ajustes, tela de 8 polegadas com funções de mídia e comunicação, bancos esportivos com couro Alcantara, freio de estacionamento elétrico e apliques metálicos Divulgação Mais

Opção de acabamento bicolor deve fazer sucesso em alguns mercados, como o americano. Câmbio DSG de dupla embreagem e sete velocidades é alma do novo trem-de-força Divulgação Mais

Vale reparar como volante multifuncional (da versão mais cara) ficou mais "polpudo". Base chata confere esportividade Divulgação Mais

Este acabamento aponta intenção da VW em fazer versões mais caras do Golf 7 competirem com modelos premium do mercado Divulgação Mais

Com 4,26 m de comprimento, novo Golf está maior que o anterior e promete mais espaço com seus 2,64 m de entre-eixos Divulgação Mais

Protesto do Greenpeace precedeu apresentação da sétima geração do Volkswagen Golf, em Berlim Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Primeiro Golf (1974) surge na apresentação. Modelo foi marco mundial e inspirou, entre outros, o brasileiro Gol Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Segunda geração Volkswagen Golf, produzida entre 1983 e 1991, também passou pelo palco Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Terceira geração do Golf (1991 a 97) é conhecida nossa: produzida no México, foi importada de lá para o Brasil Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Olho na quarta geração (1997): durou até 2003 no mundo, mas se estende até os dias atuais no Brasil Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Quinta geração do Golf (2003-2008) só veio ao Brasil nas derivações Jetta (sedã) e Jetta Variant (perua) Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Mostrada no Salão de Paris de 2008, sexta geração do Golf mostrou ao mundo a nova identidade da Volks Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Sétima geração do hatch médio Volkswagen Golf é apresentada na Alemanha Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Novo Volkswagen Golf é clicado por fotógrafos de todo o mundo. Modelo chega às lojas europeias em novembro Fabrizio Bensch/Reuters Mais

A partir da esquerda, Ulrich Hackenberg (do conselho da Volks), Walter de Silva (criador do modelo), Hubert Waltl (também do conselho), Martin Winterkorn (presidente do conselho e do Grupo Volkswagen), entre outros, tentam aparecer ao lado do novo Golf. Executivos esperam que modelo ajude a Volkswagen a superar Toyota e GM em vendas no mundo Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Novo Golf, com projetistas à esquerda e executivos à direita, terá preço inicial de 16975 euros (cerca de R$ 43.500) Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Martin Winterkorn, chefão da Volks, é o primeiro a experimentar os 2,64 metros de entre-eixos do novo Golf Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Novo Golf terá de alavancar ascensão da VW sobre Toyota e Honda e honrar história de 29 milhões de unidades vendidas Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Apesar de construída sobre nova plataforma, nova geração parece mais um facelift do Golf europeu atual Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Mais retilíneo, novo Golf vai enfrentar o bocudo Ford Focus, o curvilíneo Hyundai i30, entre outros Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Frente afilada segue passos da geração anterior e é pouco inspirada Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Inevitável pensar na atual frente do compacto Gol ao observar ângulo frontal do novo Golf. Apesar do uso de LEDs e de equipamentos de ponta, carro-chefe da VW ficou muito próximo de modelos menos refinados, como os vendidos no Brasil Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Novo Golf 1.4 TSI (140 cavalos) calçou rodas de liga aro 18 (opcionais; de série, aro 16 ou 17) com pneus 225/40 Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Detalhe do miolo da roda de liga leve, aro 18, do novo Volkswagen Golf Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Sétima geração do hatch médio Volkswagen Golf é apresentada na Alemanha. Modelo é principal aposta da marca para tomar liderança do mercado global de carros de Toyota e GM. No detalhe, porta-malas de 380 litros Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Jornalista tratou de conferir medidas internas do novo Golf. VW promete carro maior, mais espaçoso e mais estável Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Interior mais confortável e equipado será um dos trunfos do novo Golf para atrair consumidor Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Apesar do marketing reforçar uso de câmbio DSG de sete marchas, haverá opção manual de seis marchas Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Painel contará com telas de 5, 5,8 ou 8 polegadas para mídia, comunicação e navegação Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Novo Golf terá motores a gasolina com turbo, injeção direta, start/stop e desligamento de cilindros: 1.2 (85 cv) e 1.4 (140 cv) Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Há ainda opções a turbodiesel, permitidas na Europa e alguns outros mercados, que vão gerar potência entre 105 e 150 cv Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Volks promete emissões até 23% menores e consumo de 21 km/l (gasolina), 26 km/l (diesel) e mais de 30 km/l (Bluemotion) Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Chassis utiliza mais aço de alta resistência para ser 37 quilos mais leve. Peso é de 1.150kg, próximo ao do Golf 4 Fabrizio Bensch/Reuters Mais

Golf 7

Veja mais: O QUE ACHAMOS DO GOLF , A APOSTA DA VW , DO 1º AO 6º , DINASTIA GTI

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