Informações sobre o álbums
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  • link: http://carros.uol.com.br/album/2012/08/06/c3-2013.htm
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    • C3 [28253];
    • Citroën [9093];
    • Citroën [9093];
Fotos
Citroën C3 estreia segunda geração, com preços entre R$ 39.990 e R$ 53.990, com IPI cheio (o carro chega no final de agosto, após fim da redução) Murilo Góes/UOL Mais
Lançado em 2003, C3 mudou radicalmente, buscando público mais amplo, exigente e... sim, masculino Murilo Góes/UOL Mais
Fabricado sobre a plataforma de C3 Picasso, novo C3 mede 3,94 metros (3,85 m antes) com 1,70 m de largura (era 1,66 m). Entre-eixos segue em 2,46 m Murilo Góes/UOL Mais
Configurações: Origine 1.5 (R$ 39.990), Tendence 1.5 (R$ 43.990) e Exclusive 1.6 manual (da foto, a R$ 49.990) ou automática (R$ 53.990) Murilo Góes/UOL Mais
C3 nacional difere do europeu: grade frontal e desenho da grande tomada de ar mudam; LEDs diurnos e faróis de neblina (de série a partir do Tendence) são únicos Murilo Góes/UOL Mais
Base das janelas (cromada na versão Exclusive) não muda em relação ao C3 atual: é "assinatura" do carro, junto com curva final do teto Murilo Góes/UOL Mais
Plataforma mais larga e linha de cintura elevada aumentam espaço, conforto e sensação de robustez, apesar do entre-eixos constante Murilo Góes/UOL Mais
C3 está mais pesado, com suspensão revista, rodas maiores e pneus mais largos. Pegada melhorou, sobretudo em curvas, mas carro segue "macio" Murilo Góes/UOL Mais
Além de vermelho (Rouge Rubi), carroceria pode receber dois tons de branco, prata, preto, grafite ou azul. Peças cromadas, só no Exclusive Murilo Góes/UOL Mais
Novo C3 é fabricado nas instalações da PSA em Porto Real (RJ) e chega às lojas até o final de agosto Murilo Góes/UOL Mais
LEDs diurnos e neblinas são de série a partir do C3 Tendence, mas só o Exclusive tem luzes e limpadores automáticos, detalhes cromados e metálicos, retrovisor eletrocrômico, ar automático, controle de velocidade, volante com couro e rodas aro 16 Murilo Góes/UOL Mais
Para-brisa Zenith, de série a partir da versão Tendence, deixa carro "testudo", mas também diferente do habitual Murilo Góes/UOL Mais
Para-brisa ampliado (1.350 mm contra os 990 mm tradicionais) garante maior área de visão (80º contra 30º) e de iluminação natural Murilo Góes/UOL Mais
Sol demais na cabeça? Persiana esconde parte do para-brisa e C3 "volta ao normal". Parassóis são simples e não contam com espelhos de cortesia (há um sobressalente, de encaixe). Citroën diz que custo (inclusive de manutenção) é o mesmo de um para-brisa normal Murilo Góes/UOL Mais
Área de atuação dos limpadores é menor que extensão do vidro, mas isso só afetou estética, não a segurança Murilo Góes/UOL Mais
Para-brisa Zenith, maior, joga iluminação da cabine para laterais. Versão Exclusive tem retrovisor eletrocrômico e guia central com LEDs Murilo Góes/UOL Mais
Céu estrelado no C3 Exclusive: guia com três LEDs aumenta iluminação da cabine e garante belo visual à noite Murilo Góes/UOL Mais
Apesar de inspirado no C3 europeu, remodelado em 2009, novo C3 nacional traz semelhanças com esportivo DS3 Murilo Góes/UOL Mais
Para-choque com "bocão" trapezoidal e grade que engloba símbolo da Citroën garantem cara de mau, a exemplo do DS3 Murilo Góes/UOL Mais
Roda de 16 polegadas OKA do C3 Exclusive lembra flor ou cata-vento; carro conta com freio a disco apenas na dianteira Murilo Góes/UOL Mais
Pneus do novo C3 são do tipo "verde", de baixo atrito ao rolamento, com perfil 195/60 no Exclusive Murilo Góes/UOL Mais
Traseira ficou mais retilínea no novo C3. Cromados são de série na versão Exclusive, mas sensor de estacionamento é opcional Murilo Góes/UOL Mais
Lanternas, divididas entre carroceria e tampa, deixaram de ser verticais para assumir formato de bumerangue, mais bonito e funcional Murilo Góes/UOL Mais
Bancos são conhecidos do C3 Picasso/AirCross, com ajuste de altura. Tecido mudou (adeus ao padrão aveludado) e couro é opcional Murilo Góes/UOL Mais
Cabine "importada" do C3 Picasso/AirCross significa avanço em relação ao C3 atual: ficou mais espaçosa e arejada para ocupantes da frente Murilo Góes/UOL Mais
Volante de base achatada (visual esportivo) tem cromados a partir do C3 Tendence e couro no Exclusive Murilo Góes/UOL Mais
Também da dupla C3 Picasso/AirCross, mostrador abandona escala digital e conta-giros em arco e ganha cor branca, de melhor leitura Murilo Góes/UOL Mais
C3 Exclusive tem regulador de velocidade, mas Citroën insiste em alavancas fora da visão do motorista Murilo Góes/UOL Mais
Ar é digital e automático no C3 Exclusive e som tem rádio, CD, entrada USB e auxiliar e conexão Bluetooth. Opção com navegador é opcional Murilo Góes/UOL Mais
Apesar do plástico rígido, texturas da cabine do C3 são impecáveis e elevam qualidade. Inclinados, comandos estão em ótima posição Murilo Góes/UOL Mais
Apesar do espaço maior, cabine do novo C3 tem problema com porta-objetos, em número reduzido e de formas e tamanhos complicados Murilo Góes/UOL Mais
Consolo para problema de porta-objetos é porta-luvas enorme, com iluminação e refrigeração na versão Exclusive Murilo Góes/UOL Mais
Banco traseiro abriga até três pessoas, todas com cintos de três pontos. Apoio de cabeça para todos, porém, só nos C3 mais caros Murilo Góes/UOL Mais
Porta-malas é razoável, com 300 litros por padrão, chegando a 1.000 l com rebatimento de assentos Murilo Góes/UOL Mais
C3 Origine e Tendence têm motor 1.5i Flex (8V), de 93 cavalos e 14,27 kgfm (com etanol). C3 Exclusive (foto) traz motor 120 Vti Flex Start (16V), herdado do Peugeot 308, com 122 cv, 16,4 kgfm e sem tanquinho de gasolina para partida a frio. Consumo no teste de UOL Carros ficou em 5,5 km/l de álcool Murilo Góes/UOL Mais

C3 Exclusive 1.6 2013

Veja mais: PREÇOS E VERSÕES , NOVO C3 NÃO É SÓ PARA MULHERES , FICHA TÉCNICA E EQUIPAMENTOS

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