Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://carros.uol.com.br/album/2012/07/10/ficou-bom.htm
  • totalImagens: 13
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120710192653
Fotos
O atual Fiesta Rocam (esq.) traz faróis esquisitinhos e influência de um carro indiano chamado Figo, o que já bastaria para reprová-lo; mas seu antecessor, agressivo e mais harmonioso, ainda hoje tem um estilo aceitável (por dentro, quase nada mudou de um para o outro). Obviamente, o New Fiesta é muito melhor... Divulgação Mais
Nosso Renault Clio Sedã (esq.) nem existia na Europa, mas era mais elegante que o infeliz Symbol, dono do merecido título de campeão mundial na categoria Janelas Laterais e fracasso de vendas no Brasil -- e notem que a mesma loja que vende o Symbol, vende também o Logan Divulgação Mais
O Fiat Siena EL, porta de entrada da gama, era extremamente simples e por isso mesmo muito simpático até o ano-modelo 2011; foi quando a fabricante resolveu inventar o Grand Siena (com o qual ainda não nos acostumamos, diga-se) e emprestou alguns traços deste para seu pé-de-boi. Para quê? Divulgação Mais
À esquerda, o Volkswagen Polo (na versão E-Flex) com o visual que durou até 2011, e ao lado já com a grade nova, retilínea como as da gama VW atual: um dos melhores carros da marca alemã perdeu musculatura e personalidade com uma simples canetada (aliás, perdeu muitos fãs também) Murilo Góes/UOL Mais
A Montana de geração anterior (esq.) foi vendida durante sete anos e conquistou uma legião de fãs pelo seu desenho simples, baseado no do Corsa, e pela ampla caçamba; aí a Chevrolet resolveu transplantar nela a cara do polêmico Agile e... Bem, foi isso aí que aconteceu. Precisa mais? Divulgação Mais
O Honda Fit é um sucesso desde que foi lançado no Brasil, em 2003, e sua recente reestilização (dir.) não vai prejudicar em nada suas vendas -- mas o fato é que ela foi, digamos, desnecessária; compare as imagens acima e responda: não parece que o carro da esquerda é o da direita melhorado? Luiza Dantas/Carta Z Notícias e Divulgação Mais
Não, o novo Volkswagen Jetta (dir.) não é feio: o carro tem design até elegante, por sinal -- mas, como quase toda a linha atual da VW, perdeu identidade; o anterior (esq.), dotado da frente do Golf V europeu (que, aliás, jamais veremos por aqui no próprio Golf) era beeeeem mais agressivo... Murilo Góes/UOL e Divulgação Mais
OK, a Chevrolet Zafira podia não ser moderna faz tempo (muito tempo), mas era equilibrada e não parecia vir amassada e com pneus de carrinho-de-mão, como a Spin; verdade que tudo que a "nova" GM tem feito vendeu bem (apesar dos resmungos da crítica), mas Zafira e Meriva mereciam herdeira mais bonita... Divulgação Mais
Na picape Hilux 2012 (dir.) a Toyota resolveu trocar uma dianteira carismática, ameaçadora, com barra única no papel de grade e, abaixo dela, parachoques robustos, por uma frente genérica, com grade cromada de sedã; antes paradigma do segmento, hoje poderia ter etiqueta "Made in Korea" que todo mundo acreditaria Divulgação Mais
Qual dos dois carros acima é mais caro? Matou a charada: a geração anterior do Toyota Camry (esq.) parecia mais executiva que a nova, que ganhou até barra cromada unindo as lanternas traseiras, coisa de modelo barato que quer parecer caro (desnecessário, porque o novo Camry é mais caro...) Divulgação e Murilo Góes/UOL Mais
Aqui o problema não é a cara nova de um modelo, mas a MESMA cara em TODOS os modelos; esses são os Audi A3, A4, A5 (no alto), A6, A7 e A8 (abaixo), mas pode mudar a legenda que ninguém vai notar: são tão parecidos que um dono de A8 tem todo o direito de ficar bravo! Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z, Murilo Góes/UOL e Divulgação Mais
A Hyundai e a Kia são tidas como exemplo de design ultramoderno, a primeira usando o consagrado estilo "escultura fluida". Sensacional, mas o resultado é que Veloster e Elantra (acima), Sonata e Azera (abaixo), podem precisar de RG para se diferenciar, dependendo do ângulo de visão... Divulgação Mais
A picape Peugeot 504 (na foto uma da Argentina, de 1992), foi vendida aqui até 1999 com o visual mais básico de todos os tempos; pois nossos amigos da Peugeot hão de convir que, mais de uma década depois, a picapinha Hoggar Escapade tem uma ou duas coisas a aprender com a "vovó" que bebia diesel Reprodução e Divulgação Mais

Ficou bom?

Veja mais: LEIA NO BLOG: QUANDO A PLÁSTICA DÁ ERRADO...

Últimos álbuns de Carros



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos