Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://carros.uol.com.br/album/2012/07/05/el-charger.htm
  • totalImagens: 15
  • fotoInicial: 4
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120705180551
    • Charger [50748]; Cupê [37407]; Picape [37030];
    • Dodge [33700];
    • Dodge [33700];
    • Fullpower [50147];
Fotos
Após esperar oito anos para comprar o carro, Marcus Matheus, dono do "El Charger", gastou mais cinco anos em fase de preparação João Mantovani/Fullpower Mais
A ideia de Matheus foi transformar o Dodge Charger 1976 em uma picape, já que o cupê tinha uma traseira de Kombi adaptada João Mantovani/Fullpower Mais
Maníaco por Dodge, Matheus nomeou a picape de "El Charger" -- uma alusão à El Camino, picape da GM que tinha carroceria parecida João Mantovani/Fullpower Mais
Burnouts, saídas de traseira e pneus destruídos viraram rotineiros depois que o Charger ganhou preparação da Hot Parts, de São Paulo João Mantovani/Fullpower Mais
Com a preparação, o "El Charger", que tinha ronco de V8 original, passou a berrar como um dragster, inclusive em marcha lenta João Mantovani/Fullpower Mais
O formato e o desenho da caçamba, a pintura laranja e outros detalhes do carro têm visual exclusivos, criados pelo próprio dono João Mantovani/Fullpower Mais
O desenho frontal não recebeu tantas modificações quanto a traseira e manteve o visual invocado do Dodge Charger 1976 original João Mantovani/Fullpower Mais
Lembrou do Charger do primeiro Velozes e Furiosos? É isso: o "El Charger" também tem um blower que atrapalha a visão do motorista João Mantovani/Fullpower Mais
O carro é barulhento e chama a atenção -- dirigir com o blower gigante na frente deixa as pessoas com expressão de espanto na rua João Mantovani/Fullpower Mais
O motor original do Charger de Marcus Matheus era um V8 big block de 440 polegadas cúbicas, com potência máxima de 380 cv João Mantovani/Fullpower Mais
Com a preparação, o motor foi ajustado para render 457 cv, com gasolina no tanque; entretanto, ele pode chegar a mais de 1.000 cv João Mantovani/Fullpower Mais
O projeto ainda não acabou: alternador, radiador e câmbio serão trocados em breve -- e, com isso, a pressão do blower deve aumentar João Mantovani/Fullpower Mais
Os pneus têm tamanho dos de arrancada, mas são de rua; as faixas laterais são do Charger 1971, ano de nascimento de Matheus João Mantovani/Fullpower Mais
Os relógios do painel mostram, na ordem, o nível de pressão da injeção, nível do óleo, temperatura da água e temperatura do óleo João Mantovani/Fullpower Mais
O painel não recebeu muitas modificações e tem um relógio sobre o volante que mostra a pressão do blower e a rotação do motor João Mantovani/Fullpower Mais

El Charger

Veja mais: EL CHARGER: O MONSTRO DE 457 CV

Últimos álbuns de Carros



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos