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    • Yamaha [28279]; BMW Motorrad [62358];
    • Yamaha [28279]; BMW Motorrad [62358];
Fotos

Yamaha XT 660Z Ténéré (azul) aposta em visual mais robusto e imponente, enquanto BMW G 650 GS (branca) ficou mais moderna na linha 2012 Doni Castilho/Infomoto Mais

Na terra, a vantagem vai para a Ténéré e sua roda de 21 polegadas e suspensões de longo curso Doni Castilho/Infomoto Mais

Ténéré sai por R$ 31.110. G 650 GS tem preço sugerido de R$ 29.800 Doni Castilho/Infomoto Mais

Versatilidade é qualidade em ambas, mas a Ténéré é mais bem preparada para o off-road Doni Castilho/Infomoto Mais

Ténéré tem pneus mais off-road e roda grande. No asfalto, perde em desempenho para a BMW Doni Castilho/Infomoto Mais

Pneus mais urbanos e rodas menores fazem a G 650 GS se sair melhor em curvas Doni Castilho/Infomoto Mais

Yamaha XT 660Z Ténéré usa o mesmo motor de um cilindro e 48 cv da XT 660R Doni Castilho/Infomoto Mais

BMW G 650 GS tem motor de um cilindro com 50 cv de potência máxima Doni Castilho/Infomoto Mais

G 650 GS foi mais econômica: rodou 21 km/litro. Já a Ténéré fez em média 18,8 km/l Doni Castilho/Infomoto Mais

Ténéré tem roda raiada de 21 polegadas na dianteira, enquanto a G 650 GS usa roda de liga aro 19 Doni Castilho/Infomoto Mais

Rodas dianteiras mostram a diferença de proposta entre as duas: Yamaha (esquerda) vai melhor no off-road, enquanto BMW ganhar força em curvas e no asfalto Doni Castilho/Infomoto Mais

Farol da Ténéré é bastante eficiente e pode contar com protetor para uso off-road, como na unidade testada Doni Castilho/Infomoto Mais

G 650 GS tem conjunto óptico atualizado na linha 2012 Doni Castilho/Infomoto Mais

Banco da BMW é mais largo e baixo (78 cm do solo). Já a Ténéré exige mais "pernas" do piloto Doni Castilho/Infomoto Mais

Pedaleiras da Ténéré são mais largas e facilitam a pilotagem em pé, ideal para o off-road Doni Castilho/Infomoto Mais

Na BMW, pedaleiras finas incomodam ao se pilotar de pé Doni Castilho/Infomoto Mais

Faltam ranhuras na manopla da Ténéré. Protetores de mão são opcionais Doni Castilho/Infomoto Mais

Na G 650 GS, protetores de mão e aquecedores de manopla são itens de série Doni Castilho/Infomoto Mais

Painel da Ténéré é completo de fácil leitura: conta com velocímetro digital e conta-giros analógico Doni Castilho/Infomoto Mais

Na BMW o velocímetro é analógico, com conta-giros digital. Com a vibração, a leitura fica prejudicada Doni Castilho/Infomoto Mais

Ténéré tem bela lanterna traseira e também conta com bagageiro Doni Castilho/Infomoto Mais

Traseira da BMW não foi reformulada para 2012. Bagageiro de série é bastante útil Doni Castilho/Infomoto Mais

Yamaha XT 660Z Ténéré enfrenta BMW G 650 GS

Veja mais: YAMAHA E BMW SE ENFRENTAM

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