Informações sobre o álbums
  • editoria:Salão de São Paulo
  • galeria: 599 GTO
  • link: http://carros.uol.com.br/album/2010_ferrari_599_gto_album.htm
  • totalImagens: 21
  • fotoInicial: 2
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120821124611
Fotos
Ferrari 599 GTO, modelo de rua mais potente da escuderia de Maranello, é quem ruge alto no estande. Sai da frente! Murilo Góes/UOL Mais
Versão aperfeiçoada do cupê 599 GTB Fiorano e baseado no conceito 599 XX, modelo tem a sigla GTO (de Gran Turismo Omologato) no nome, mesmo sem ter homologação para pistas. Ainda assim, tem fúria para chegar aos 335 km/h Murilo Góes/UOL Mais
Modelo tem preço entre R$ 2,3 milhões e 2,5 milhões, a depender da configuração pedida pelo dono Murilo Góes/UOL Mais
Com 4,71 m de comprimento, 1,96 m de largura e 1,32 m de altura, bólido pesa 1.605 kg (na proporção de 47% na dianteira e 53% atrás) Murilo Góes/UOL Mais
Reparou nos recortes da carroceria? Além do fator aerodinâmico, encaminham o ar para correta ventilação de motor e, principalmente, dos freios Murilo Góes/UOL Mais
O bólido conta com detalhes dignos de carros de competição, como o enorme extrator traseiro e escapes quadruplos (duas duplas) Murilo Góes/UOL Mais
No detalhe, "il cavallino rampante" tradicional símbolo da Ferrari Murilo Góes/UOL Mais
Ferrari 599 GTO é calçada com rodas aro 20 e pneus 285/30 na dianteira e 315/35 na traseira; reparou na cobertura dos freios? Solução vem da Fórmula 1 para distribuir calor na região e aumentar arrasto Murilo Góes/UOL Mais
Ferrari 599 GTO envia força do motorzão V12 às rodas traseiras por meio da transmissão de seis marchas com tecnologia de Fórmula 1 Murilo Góes/UOL Mais
Complementos estruturais em fibra de carbono recobrem carroceria do modelo desenvolvido pelo estúdio Pininfarina Murilo Góes/UOL Mais
Ferrari 599 GTO é edição especial da grife italiana limitada a 599 unidades em todo o mundo Murilo Góes/UOL Mais
Quem entrar para o clube? Separe R$ 2,5 milhões de sua conta bancária para conseguir a "carteirinha" Murilo Góes/UOL Mais
Entre-eixos da Ferrari 599 GTO garante 2,75 m de espaço para dois ocupantes, que no entanto ficarão bem perto do solo, em posição esportiva Murilo Góes/UOL Mais
Banco da Ferrari 599 GTO tem muito de esportividade e quase nada de conforto; cintos são vermelhos, sim Murilo Góes/UOL Mais
Metal escovado, fibra de carbono, Alcantara e pouco plástico: esta é a composição do interior da Ferrari 599 GTO Murilo Góes/UOL Mais
Reparou no tamanho das aletas de troca de marcha? É, não tem como errar a mudança com o câmbio de Fórmula 1 Murilo Góes/UOL Mais
Partida do motor V12 é dada por meio de botão no volante (à esquerda); à direita, manetino controla modos de condução da fera Murilo Góes/UOL Mais
Painel tem dupla analógica que privilegia momento exato da troca de marchas (maior) à velocidade alcançada (menor); mostrador digital inclui múltiplas funções de acerto e status do carrão Murilo Góes/UOL Mais
Saídas de ar lembram hélices de avião; plaqueta central indica número de sua unidade (esta é a número 1 de todas as 599); abaixo, comandos do ar dual zone e trinca de botões do Launch Control, ré e programação automática do câmbio Murilo Góes/UOL Mais
No detalhe, primor de acabamento do puxador da porta, na medida entre esportividade espartana e luxuosidade extrema Murilo Góes/UOL Mais
Motor central-dianteiro V12 (a 65°) de 6,0 litros gera 670 cv máximos às 8.250 rpm com torque colossal superior a 62 kgfm; consumo médio é de 5,7 km/l de gasolina premium Murilo Góes/UOL Mais

599 GTO

Veja mais: FERRARI FURIOSA , MAIS DO SALÃO DE SP , FEZ FOTO? VOCÊ MANDA, NÓS MOSTRAMOS

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos