reprodução automática próximo vídeo em 5s

Carro consegue rodar com "vapor de gasolina"?

Fique atento a um tipo de vídeo que vem sendo compartilhado na internet, como este do canal de Cleber Ornelas no Youtube. Ele afirma que carros podem rodar de 30% a 50% a mais apenas com o vapor da gasolina, o tradicional cheiro, desde que alguns métodos sejam aplicados.

Existem até empresas vendendo produtos oficiais destinados para tal fim.

É importante destacar que especialistas não recomendam tal solução. Para o especialista Felipe Hoffmann, do Best Cars Web Site, parceiro de UOL Carros, trata-se de uma enganação, já que o motor se utiliza do vapor de gasolina proveniente de um reservatório separado juntamente com o que será introduzido pelos injetores originais -- ideia que, de certo modo, já é empregada em todos os veículos, mas de modo responsável e com precauções devidas relacionadas a emissões de poluentes.

Na prática, os kits que utilizam o vapor forçam a utilização apenas das moléculas de fácil evaporação da gasolina, deixando no reservatório aquelas com maior dificuldade de queima, resultando em uma gasolina envelhecida. Em alguns casos, há até sistemas que eliminam a injeção original, desativando bomba de combustível e injetores, usando apenas os vapores provenientes deste reservatório auxiliar -- que, no fim das contas, acaba funcionando como um carburador piorado, pois não tem o controle preciso do sistema eletrônico.