reprodução automática próximo vídeo em 5s

[UOL] Carros: Nissan faz Infiniti Q50 pegar carona na Red Bull em Detroit

A mais vitoriosa equipe da Fórmula 1 nas últimas temporadas é a Red Bull Racing, que usa motores Renault. A marca francesa é forte na Europa e na América Latina, mas tem pouca ou nenhuma penetração em outros mercados fortes, como por exemplo os Estados Unidos. Lá, quem aparece é a japonesa Nissan, parceira global da Renault em uma aliança automotiva. Mas a Nissan faz carros considerados básicos no mercado norte-americano. Quente, mesmo, é sua divisão de luxo Infiniti. Que, nesta ciranda toda, acaba dando sobrenome, veja só, à Red Bull Racing.

Ligação feita, podemos apontar a principal atração da aliança Renault-Nissan-Infiniti para o Salão de Detroit 2014: o sedã Q50 Eau Rouge (lê-se ô ruge, ou água vermelha em francês), conceito que surge neste vídeo com imagens geradas por computador.

Não há maiores informações sobre o protótipo, que capitaliza em cima da imagem da Fórmula 1. Espera-se um conjunto esportivo visual e, principalmente, mecânico. A cor, claro, segue um tom mais fechado de vermelho, como sugere o nome, que remete a uma das principais curvas da pista de Spa-Francorchamps, que abriga a etapa da Bélgica durante o campeonato de F-1. Que volta, não?